Homepage

Regulamento

 

RESPONSABILIDADE
Design é preciso parte do princípio que todos os projectos são originais e propriedade intelectual dos concorrentes, assim sendo o Design é preciso não se responsabiliza por qualquer tipo de violação dos direitos de autor que daí advenham.

Design é preciso não se responsabiliza por quaisquer problemas de hardware e de software no upload dos projectos a concurso.

CAPACIDADE TÉCNICA
O projecto deverá ter em conta os requisitos técnicos necessários para produção.

O Designer seleccionado será convidado a enviar as artes finais do seu projecto. As artes finais devem conter todos os elementos em vectores e imagens em alta resolução.

Se o projecto seleccionado não reunir os requisitos necessários, nomeadamente a entrega da arte final, será desclassificado e o 2ºlugar será o projecto seleccionado.

CONFIDENCIALIDADE
O Design é Preciso assegurará o anonimato das propostas apresentadas para o Desafio até à conclusão do respectivo processo de avaliação e divulgação dos resultados pelo júri do Desafio.

Procedimentos para garantir o anonimato dos projectos durante a selecção dos 1º, 2º e 3º classificados do Desafio.

DESAFIOS
1. Envia o teu projecto para info@designepreciso.pt
2. Só aceitamos projectos até 2MB.

3. Após concluído o prazo de entrega de projectos, o secretariado envia os projectos sem identificação para o júri.
4. Após deliberação do júri o secretariado identifica e notifica os Designers.

DIREITOS DE AUTOR E CEDÊNCIA DE DIREITO DE UTILIZAÇÃO
O projecto seleccionado o 2º e o 3º lugar manterão a propriedade intelectual dos seus projectos. No entanto o Design é preciso poderá, sempre que entender, utilizar e divulgar, livre e gratuitamente, os projectos acima referidos no âmbito da promoção e divulgação do Design é preciso, sem que para isso exista necessidade de notificar os autores ou de pagar direitos de autor.

A instituição beneficiária poderá produzir, utilizar e implementar, livre e gratuitamente, o projecto vencedor, dando o seu autor desde já expresso consentimento para o efeito.

O autor do projecto poderá, se assim o desejar, acompanhar a produção do projecto, continuando a colaborar com a instituição para a qual desenvolveu o projecto em regime de voluntariado.

JÚRI
O Júri de cada Desafio será constituído por 5 elementos: 2 representantes da Instituição de solidariedade, 1 Designer especialista nomeado pelo ISEC e Design é Preciso , 1 Designer do ISEC e 1 Designer do Design é Preciso.


AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS
Adequabilidade das propostas aos objectivos. 40%
Inovação e Criatividade. 30%

Funcionalidade /versatilidade nas aplicações previstas. 30%

As decisões do júri são soberanas e definitivas, delas não cabendo recurso.

O Júri reserva o direito de não eleger vencedor, ou qualquer proposta apresentada a concurso, caso considere que estas são destituídas de qualidade suficiente.


IMPLEMENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO
O júri seleccionará o 1º, o 2º e o 3º lugar. O projecto seleccionado será divulgado e encaminhado para a instituição que dele necessita. As propostas seleccionadas serão divulgadas e promovidas no site Design é preciso.

O 1º o 2º e o 3º serão notificados por e-mail.


 

Designed by Gabinete de Comunicação do ISEC.